Selecções universitárias de futsal estagiam na Universidade de Aveiro.

2016-06-28 11:19

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

As seleções portuguesas universitárias de futsal (masculina e feminina) que vão discutir o Campeonato do Mundo no Brasil estagiam na UA e, ontem, apresentaram cumprimentos ao Reitor. A parceria entre a Universidade de Aveiro, a Associação Académica da Universidade de Aveiro e a Federação Académica do Desporto Universitário possibilitou a realização do estágio dos estudantes-atletas de ambas as seleções de futsal nas instalações da Universidade de Aveiro.

O estágio das equipas masculina e feminina já está a decorrer desde o passado dia 19 e estende-se até ao próximo dia 1, data da viagem da comitiva portuguesa para a cidade brasileira de Goiânia. O Campeonato do Mundo Universitário de Futsal 2016 realiza-se de 2 a 10 de julho.

Entre atletas, oriundos de várias universidades do país, treinadores, fisioterapeutas e dirigentes, está na UA uma comitiva de 44 pessoas que, desde o dia 19 e até ao dia 30 de junho, têm no campus da academia um autêntico quartel general para prepararem o ataque à copa do mundo.

A iniciativa da UA, onde as conquistas desportivas dos estudantes valem isenções e reduções de propinas, reforça a aposta da academia no desporto. Durante o estágio, cuja realização em Aveiro é fruto da parceria entre a UA, a AAUAv e a FADU, a toda a comitiva a academia de Aveiro disponibiliza alojamento na residência universitária Páteo Vera Cruz, refeições e todas as instalações desportivas necessárias.

“Na confluência destes três itens [alojamento, alimentações e instalações desportivas] é-nos possível voltar a receber [a UA já tinha recebido estas seleções em 2010] este grupo antes do Campeonato do Mundo Universitário de Futsal, que este ano se realizará entre os dias 3 e 10 de julho, em Goiânia, Brasil”, aponta Pedro Oliveira, coordenador do núcleo de desporto dos Serviços de Ação Social da UA.