"Se somos o principal favorito a vencer o campeonato? Obviamente que não. Se vamos lutar para ganhar o título? Obviamente que sim” - Pedro Nuno.

2018-03-22 11:11

Categoria: 

Concelho: 

Pedro Nuno assume que não sendo favorito quer lutar pela Liga enquanto tal for possível. O treinador do Illiabum é a figura do momento no basquetebol português depois da conquista da Taça e em entrevista ao site da Federação não fugiu ao tema. Depois de ter batido todas as equipas da Liga, o clube de Ílhavo surge como outsider mas com vontade de continuar a surpreender.

“Como já disse, não podemos entrar nas competições sem pensar em ganhar, temos que dar o nosso máximo. Se somos o principal favorito a vencer o campeonato? Obviamente que não. Se vamos lutar para ganhar o título? Obviamente que sim”.

O técnico que levou a equipa à conquista da 69.ª edição da Taça de Portugal admite o sucesso e acredita que os atletas estão a sair valorizados.

“Ainda é muito cedo para falar disso. Espero que os meus jogadores consigam atingir esses altos voos, mas depende do trabalho deles. Por mais que queiramos que isso aconteça, eles é que têm de ambicionar chegar longe mais do que ninguém, e têm de trabalhar, porque há muita gente talentosa que quer chegar ao mais alto nível e que trabalha bem. Eu gostava muito que os meus jogadores fossem longe e vejo potencial para isso. Obviamente que precisam de ajuda, mas têm de querer, acima de tudo”.