SCA/AAUAv participou no Campeonato de Portugal Classe Optimist em Vilamoura.

2018-04-12 15:13

Categoria: 

Concelho: 

A Academia de Vela do Sporting Clube de Aveiro/Associação Académica da Universidade de Aveiro (SCA/AAUAv) participou com 3 velejadores do grupo de competição da Classe Optimist no “XIII Campeonato de Portugal de Juvenis”, prova da Federação Portuguesa de Vela que decorreu no campo de regatas de Vilamoura sobre a organização do Clube Internacional da Marina de Vilamoura (CIMAV) de 4 a 7 de Abril.

A prova contou com a presença dos 120 velejadores dos vários clubes nacionais que se apuraram para esta prova, tendo-se realizado um total de 11 regatas ao longo dos 4 dias de campeonato.

Sob orientação do treinador de Grau 2 André Maia, o velejador Henrique Marcelino (na foto) obteve o 40º lugar na tabela geral, seguindo-se Lara Bizarro em 45º lugar e Pedro Marcelino em 85º lugar.

De referir que os 3 velejadores que integram a equipa de competição do SCA/AAUAv alcançaram o desejado apuramento para este Campeonato de Portugal após a realização de um total de 11 regatas nas Provas do Campeonato Regional (PCR) no qual participaram 64 velejadores dos clubes das zonas norte e centro.

Para a Academia de Vela do SCA/AAUAv, que tem uma presença assídua entre os melhores velejadores nacionais da Classe Optimist, “a presença dos 3 velejadores da equipa de competição na prova máxima da Classe Optimist é um momento muito importante que reflecte e premeia o trabalho realizado ao longo da época”.