São Silvestre Cidade de Aveiro marcada para este sábado.

2017-12-01 16:28

Categoria: 

Concelho: 

Condicionamentos de trânsito em Aveiro, este sábado, com a realização da “ São Silvestre Cidade de Aveiro” que contará com a participação de cerca de 2.000 atletas.

Devido à realização desta atividade, que começa e acaba no Cais da Fonte Nova, decorrerão vários condicionamentos de trânsito no período compreendido entre as 16h30 e as 19h30. A atividade desportiva consiste numa caminhada e numa corrida pelo mesmo percurso sendo que a caminhada começa às 17h00 dando uma volta e a corrida inicia às 18h00 dando duas voltas ao percurso.

Neste sentido, dá-se nota que irão ocorrer alguns condicionamentos de trânsito nas vias onde a prova irá decorrer e ainda em zonas próximas, como sejam, na zona do Rossio e acesso ao Fórum Aveiro.

Na área do Rossio, deverão ser escolhidos, preferencialmente, percursos que incluam o Nó das Pirâmides e o acesso pelas Eclusas (antiga Lota de Aveiro) com utilização do parque de estacionamento do Canal de S. Roque. Informa-se que o novo nó das Agras com ligação ao Canal de S. Roque ou a Esgueira constituem alternativas sem condicionamentos à circulação.

Para acesso ao centro comercial “FORUM” poderá ser usada a Avenida dos Congressos da Oposição Democrática.

No que ao acesso ao hospital diz respeito, a acessibilidade de entrada e saída não apresentam condicionamentos. Contudo alerta-se para a escolha de percursos que incluam a Avenida da Universidade e a Ex-Estrada Nacional 109, bem como Avenida Calouste Gulbenkian e Nó das Pirâmides/ A25, evitando-se deste modo percursos pelas artérias do interior da cidade.

A Ponte de Praça estará condicionada nas acessibilidades à Rua Batalhão de Caçadores 10 e Rua do Clube dos Galitos e que a partir das 16h00 haverá interrupção de trânsito na Avenida 5 de Outubro para preparação da iniciativa.