São Bernardo: Escola oferece cobertores para fins sociais.

2018-01-13 10:35

Categoria: 

Concelho: 

O Estabelecimento de Santa Joana doou cerca de 40 cobertores à Fundação Padre Félix, em São Bernardo, que tratará de fazer a distribuição por famílias que deles necessitem. Os cobertores foram entregues num momento de partilha registado pela comunidade educativa.

“A nossa Escola decidiu distribuir este calor a quem precisa, porque defendemos a importância da partilha, da ajuda, da solidariedade na formação das nossas crianças. Naturalmente, as nossas famílias promovem estes valores nas suas casas, mas não existe escola sem educação nem educação sem escola. A vida de uma Escola é permuta constante entre todos os elementos da comunidade educativa. Aos nossos alunos queremos e temos o dever de mostrar caminhos, de partilhar valores. Por isso, e dando seguimento a mais um dos nossos objetivos e dinâmicas curriculares, fizemos esta oferta», afirma a direção do EESJ.

A Fundação Padre Félix agradece a doação e mostrou-se muito sensibilizada com a atitude que vai de encontro aos valores desta instituição.

“A Missão da Fundação Padre Félix é Ajudar a Vencer! Para concretizar este lema, a instituição disponibiliza um serviço de Atendimento/Acompanhamento Social às famílias em situação de risco social, residentes na freguesia de S. Bernardo, tendo em conta: a satisfação das necessidades nas seguintes áreas: alimentação, higiene, saúde, organização da vida quotidiana, habitação, educação, formação e cultura; o acesso a recursos e serviços que permitam uma progressiva inserção laboral, social e comunitária, respeitando a diferença e a dignidade da vida humana.