"Ria sem limites" do Sporting de Aveiro em destaque na vela adaptada em Viana do Castelo.

2019-02-27 14:50

Categoria: 

Concelho: 

A Academia de Vela do Sporting Clube de Aveiro contou com a participação de duas equipas em provas em Viana do Castelo e na Póvoa do Varzim, tendo os velejadores alcançados vários lugares de pódio.

No âmbito do projeto "Ria sem limites", a equipa de vela adaptada marcou presença em Viana do Castelo com 4 velejadores de mobilidade condicionada, para participar na "1ª Prova do Campeonato Regional Hansa2.3", prova organizada pelo Clube Vela de Viana do Castelo.

O velejador João Gonçalo classificou-se em 1º lugar, com Jorge Ruivo em 4º lugar, Ana Margarida Martin em 7º lugar e Ana Lemos em 12º lugar, tendo sido acompanhados pela equipa técnica composta por André Zúquete, Pedro Coutinho, Álvaro Gonçalves e Sylvie Marques.

Já na classe Vaurien, uma classe de longa tradição no emblema aveirense, a "frota verde" marcou presença na Póvoa do Varzim com 3 embarcações para participar na "1ª Prova de Apuramento Nacional", sendo a equipa composta pelas tripulações Maria Marcelino/Beatriz Oliveira (SCA/AAUAv), José Aires Moreira/António Oliveira (SCA/AAUAv) e Hugo Reis (SCA/AAUAv)/Nuno Simões (CVCN), tendo sido acompanhados pelo treinador Tiago Teixeira, com a comitiva a registar igualmente a presença das velejadoras mais novas Margarida Bismarck e Rita Patrão da classe Vaurien que assistiram à regata.

Em termos de classificações, Hugo Reis/Nuno Simões classificaram-se em 3º lugar, Aires Moreira/António Oliveira em 9º lugar e as jovens Maria Marcelino/Beatriz Oliveira obtiveram o 1º lugar júnior feminino.

De referir que no próximo Sábado, a Academia de Vela organiza um dia aberto para crianças entre os 6 e 15 anos, podendo os interessados participar na parte da manhã (11h-13h) ou da parte da tarde (14h-17h).