“Relvado marca a diferença e vai criar melhores condições para os jovens e crianças da Gafanha da Encarnação” – Mário Júlio.

2015-12-09 21:33

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O presidente do Novo Estrela da Gafanha da Encarnação assume que o avanço do arrelvamento do parque de jogos é um projeto importante para o futuro do clube pela capacidade de atrair jovens para a formação de jovens atletas que nos últimos anos procuraram oferta noutros clubes. Esse projeto de 220 mil euros foi, esta quarta, oficialmente, protocolado entre Câmara de Ílhavo, Junta da Gafanha da Encarnação (entidade proprietária do parque) e Nege (clube residente).

Mário Júlio, presidente do Nege, admitiu que é a concretização de um sonho antigo. “Marca a diferença e vai criar melhores condições para os jovens e crianças da Gafanha da Encarnação e de outras freguesias. Queremos melhorar a nível de piso e a nível de área de balneários. Este é o primeiro passo do projeto de desenvolvimento desportivo. Estamos sempre a melhorar”.

O Nege tem perto de 60 atletas em formação mas espera ampliar essa marca para outros patamares que permitam, no futuro, gerar a base de uma equipa de seniores. “Para já queremos a afirmação do projeto de formação e depois poderemos pensar no escalão de seniores”.

O dirigente do Nege anuncia investimento em mais benfeitorias no parque de jogos tendo revelado que estão apresentadas candidaturas ao programa “Equipamentos”, da CCDRC, e a programas da Federação Portuguesa de Futebol. Recuperar sócios e ampliar o número de filiados é um caminho para seguir com sustentabilidade. “A comunidade parece que se desviou mas agora está tudo bem encaminhado e com um ambiente saudável”.