Provas de qualificação no Miss Sumol Cup começam esta quarta.

2016-08-17 09:59

Categoria: 

Concelho: 

Arranca esta quarta o Miss Sumol Cup. A Festa do surf e bodyboard feminino começa com a prova de qualificação de Surf. A vencedora conquistará o wild card oferecido pela Associação de Surf de Aveiro que lhe permitirá entrar, quinta-feira (dia 18), na prova a contar para o Nacional de Surf Feminino e competir com as melhores atletas nacionais.

Apesar de a campeã nacional e vencedora da Miss Sumol Cup 2015, Teresa Bonvalot, não marcar presença este ano na Costa Nova, a prova contará com as duas candidatas ao título nacional 2016, Carol Henrique e Camilla Kemp. Carol Henrique venceu três das quatro etapas já disputadas, conseguindo vitórias nas três últimas provas.

Por tudo isto espera-se uma prova muito competitiva entre as surfistas nacionais, com o campeonato da Costa Nova a poder, novamente, ser decisivo na definição da campeã nacional de surf.

O check in para as competidoras da prova de qualificação está agendado para as 9h30, devendo as concorrentes efectuar a inscrição no secretariado da Miss Sumol Cup a essa mesma hora, para depois ser dado início à competição.

Para além do qualifying para o Nacional de Surf, a organização promove uma ação de solidariedade, proporcionando a jovens mães solteiras de uma Instituição Particular de Solidariedade Social de Ílhavo a experiência do surf.

Por outro lado, iniciar-se-ão as experiências de surf para os veraneantes, com as sessões gratuitas ministradas pelos monitores da ASA, enquanto no areal haverá ainda demonstrações e experimentações de slackline.

A festa do surf e do bodyboard continuará na Costa Nova, em Ílhavo, até domingo (dia 21) com as competições a contar para o Nacional e Europeu de Bodyboard feminino, com a presença da bicampeão nacional e europeia Joana Schenker e outras bodyboarders de topo da Europa.

foto: André Neto