Programa de Bolsas de Estágio já arrancou com 8 jovens do Município de Ílhavo.

2018-07-03 14:19

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Programa Municipal de Bolsas de Estágios de Trabalho vai formar 8 jovens do Município de Ílhavo em contexto de trabalho.

Teve início, ontem, 2 de julho, mais uma edição do Programa da autarquia que tem a duração de 12 meses. O PMBET tem como objetivo contribuir para a integração de jovens desempregados do Município de Ílhavo no mercado de trabalho, através da participação em projetos de formação prática em contexto de trabalho que complementem a qualificação anteriormente adquirida.

A esta edição candidataram-se 37 jovens, residentes no Município de Ílhavo e com idades compreendidas entre os 18 e os 30, titulares de diploma superior ou detentores de comprovada aptidão profissional, e que se encontravam à procura de primeiro emprego.

Património, Cultura, Comunicação, Juventude, Desporto, Educação e Turismo são as áreas de ação para as quais foram selecionados 8 jovens que irão experimentar estímulos laborais que fomentem a sua formação e habilitação profissional através de vivências em contexto de trabalho e empregabilidade, dando assim continuidade ao sucesso das anteriores edições do Programa.

Na receção e boas vindas, o Vereador do Pelouro da Juventude, Tiago Lourenço, realçou “a importância do Programa para o futuro profissional de muitos jovens, que recolhem nestes doze meses uma experiência profissional e laboral que lhes permita encarar novos desafios no futuro de forma mais motivadora e consciente”.

Tiago Lourenço adiantou ainda que “este esforço financeiro investido no Programa, que ronda os 70 mil euros, é um importante contributo e a responsabilização autárquica na promoção de políticas de empregabilidade e de valorização social, mas que só terá sucesso se houver um empenho e uma motivação acrescida do lado dos jovens valorizando a sua formação e habilitações”.