Presidente da Federação Portuguesa de Futebol vai homologar provas de futsal na região.

2018-05-03 16:39

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Fernando Gomes (na foto), Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), estará na sexta-feira, dia 4 de Maio, em Estarreja para assinar um Protocolo de colaboração com o Município de Estarreja, Associação de Futebol de Aveiro (AFA) e ADAC – Associação Desportiva Arsenal de Canelas, às 11h30, no Edifício dos Paços do Concelho.

O acordo tem o objetivo de oficializar a Liga Census, competição sénior de futsal, composta por onze clubes, que disputam entre si um Campeonato e uma Taça, organizada pela ADAC.

As provas locais passarão a integrar-se no seio das competições da AFA e da FPF, merecendo a homologação prévia da FPF.

A Câmara de Estarreja compromete-se a colaborar com a ADAC na organização das provas, cedendo os pavilhões municipais necessários para a realização dos jogos.

A vinda do representante máximo da FPF está integrada numa deslocação ao distrito de Aveiro para assinar protocolos também com as autarquias de Vagos, Vale de Cambra, Castelo de Paiva e Espinho, que visam homologar Torneios Interfreguesias e Campeonatos organizados por terceiros no Distrito, no âmbito da recreação e lazer, promovendo o futebol, o futsal e o futebol de praia na região.