Presidente da AFA satisfeito com a forma como estão a decorrer os campeonatos distritais.

2017-10-17 17:24

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Presidente da Associação de Futebol de Aveiro (AFA) afirma que as primeiras jornadas dos campeonatos distritais de futebol "confirmam o sucesso do modelo encontrado" para as diferentes competições. Arménio Pinho (na foto), em entrevista ao programa 'Segunda-Parte' da Terra Nova, diz que "agora vai chegar a revisão de Regulamentos" nomeadamente no campo da disciplina, para entrar em vigor na próxima época.

Com a criação da Divisão de Elite, conhecido como campeonato Safina, afirma estar encontrado o espaço para "emblemas históricos" que arrastam público "e dão espetáculos de qualidade a um custo mais reduzido" que os campeonatos nacionais. “Uma taxa de jogo e de arbitragem no campeonato Safina custa 195 euros no Campeonato de Portugal custa 800 euros. Utilizamos muita tecnologia para as emissões on-line e toda a orgânica. Em termos de espectadores nos jogos, temos mais espectadores que no Campeonato de Portugal. Os nossos atletas tem aqui muita visibilidade”.

O dirigente compara mesmo os custos para as equipas, para dizer que se trata de um espaço competitivo muito interessante e com capacidade para atrair atletas "que desejam visibilidade". (com áudio)