Pedro Palma garante vitória no Tritalo longo de Caminha.

2015-06-01 11:47

Categoria: 

Concelho: 

O Clube dos Galitos foi 2ª classificado no Triatlo Longo de Caminha onde o galináceo Pedro Palma venceu a prova individual. O galináceo Pedro Laginha Palma foi uma das novidades e surpresas desta prova de triatlo realizado na distância longa (1.900 metros de natação, 90km de ciclismo e 21.1km de corrida), já que o triatleta internacional do Galitos tem estado dedicado às distâncias mais curtas, nomeadamente a distância olímpica. Ainda assim, Pedro Palma, competindo numa distância que não é a sua especialidade, venceu em absoluto esta prova com 04:23:12 horas, alcançando assim mais um triunfo em competições nacionais.

De parte do Clube aveirense, importa também destacar a prestação do veterano do Galitos, Josué Oliveira, ao classificar-se em 2º lugar no escalão V1 e em 15º lugar na geral absoluta. De referir ainda o 21º lugar absoluto (14º lugar sénior) de Luís Sousa, o 31º lugar absoluto (23º sénior) de Marco Ferreira e ainda o regresso à competição de Paulo Barradas (90º lugar absoluto e 22º lugar V1), depois de uma longa pausa competitiva.

Assim, na geral por equipas masculinas, a "MOTRINDE - Clube dos Galitos" obteve o segundo lugar entre um total de 14 equipas em competição, um resultado que, para a direcção da Secção de Triatlo do Clube dos Galitos, “é um excelente desempenho desportivo conseguido por triatletas que muito honram as cores do Clube”.