Paulo Silva confirmado como novo treinador do Esgueira.

2015-08-22 10:20

Categoria: 

Paulo Silva é o treinador escolhido pela direção do Clube do Povo de Esgueira para liderar a equipa sénior masculina que continua a competir no Campeonato da Proliga. O novo técnico da equipa esgueirense iniciou a carreira de treinador na temporada de 1995/96, ao serviço do Clube Basket de Calvão, tendo permanecido no clube até à temporada 2011/2012.

Durante este período treinou equipas de formação, foi coordenador técnico e orientou, ainda, a formação sénior. Sempre no sector feminino, Paulo Silva foi, ainda, treinador adjunto da Seleção Nacional Sub16, diretor técnico do Centro Nacional de Treino da Federação Portuguesa de Basquetebol no Colégio de Calvão e orientou, durante uma época, a equipa sénior feminina no Beira-Mar.

Nas últimas três temporadas esteve à frente da formação sénior do Olivais, que milita da Liga Feminina, e coordenou o setor feminino do clube. É um treinador titulado com o título nacional de Sub19 feminino conquistado com o Clube Basket de Calvão na época 2008/2009. Vai substituir Pedro Costa que liderou a equipa nos últimos anos.