Oliveira do Bairro: Torneio Moliceiro reuniu uma centena de judocas.

2018-06-06 06:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Oliveira do Bairro acolheu a 6ª etapa do Torneio Moliceiro 2017/18.

A prova realizou-se no Pavilhão Municipal de Oliveira do Bairro, numa organização ADJA em parceria com o clube-anfitrião Oliveira do Bairro Sport Clube, em parceria com Associação Desportiva Recreativa e Educativa da Palhaça e Associação 4Judo Project.

Pelo tapete passaram 103 jovens judocas, em representação de 10 clubes da ADJA (AAUniversidade de Aveiro, A4JudoProject, ADCSosense, ADREPalhaça, ARCBarroca, CENAPóvoa Pacense, CDFeirense, CDom JoséI, Oliveira do BairroSC e SCBeira-Mar).

Duarte Novo, autarca de Oliveira do Bairro, e Presidente da FPJ, Jorge Fernandes, marcaram presença na abertura. Ainda antes de se iniciarem os combates, um momento solene tomou o tapete.

Foi prestada homenagem ao atleta da Cerciag, Paulo Lino, pelos “resultados excecionais” do atleta portador de síndrome de Down. Sagrou-se campeão da Europa em 2017 e garantiu a medalha de bronze em 2018.

A medalha de louvor da ADJA foi entregue pelo Vice-Presidente da C. M. de Águeda, concelho em que está sediada a Cerciag, Edson Santos, e pelo Vice-Presidente da C. M. de Oliveira do Bairro, Jorge Pato.

O Torneio Moliceiro regressa no próximo dia 24 de junho, em Ovar, para a realização da 3ª Etapa (em atraso), adiada no início ano, e que tem agora um clube anfitrião para a sua realização, a Associação Desportiva e Cultural da Escola Secundária José Macedo Fragateiro.