OLI São Silvestre de Aveiro quer chegar aos dois mil participantes.

2017-11-07 10:19

Categoria: 

Concelho: 

A São Silvestre de Aveiro vai concentrar a aposta solidária da Bosch no atletismo e reforça a capacidade da prova de final de ano.

Será uma corrida solidária no dia 2 de dezembro para apoiar instituições como a APPACDM de Azurva, Centro Social da Vera Cruz, Centro Paroquial de São Bernardo e Refood.

A prova terá um percurso com 10 km de distância, com partida e chegada junto ao Centro de Congressos de Aveiro, e inclui uma Caminhada com 5 km de extensão.

Nuno Tróia, o mentor deste projeto que entra na terceira edição, explica que a OLI São Silvestre de Aveiro é uma prova de cariz regional que começa a chegar a todo o país e que aposta em fatores diferenciadores.

“É mais uma corrida que incorpora inovação na competição. Temos o km mais rápido que será premiado. Pode não coincidir com o vencedor da prova. Há quem dê o seu melhor logo no arranque”.

Marisa Gomes, diretora de marketing da OlI, refere que o naming da prova espelha a relação de confiança com a comunidade. Apesar da empresa exportar mais de 80% dos produtos tem uma ligação afetiva com Aveiro.

“Acreditamos que é um momento alto na atividade desportiva da cidade e temos que estar presentes. Não é a única atividade que fazemos porque achamos que devemos apoiar as atividades culturais, desportivas e associações da comunidade. Fazemos parte da comunidade e queremos apoiar essa comunidade”.

A Bosch assume que transfere a sua política de responsabilidade social da corrida que organizava para a São Silvestre e que está a envolver todos os parceiros de negócio. Rüdiger Saur, Presidente da Bosch Termotecnologia, fala de uma mobilização geral.

“Para nós, como empresa, esta vertente solidária é importante. Este ano convidamos fornecedores e parceiros a juntar-se a esse propósito solidário e tivemos uma resposta muito forte. Mais de 40 empresas vão dar apoio a associações locais”.

Nesta 3ª edição, no dia 2 de Dezembro, às 18h30, a organização promete milhares no centro de Aveiro. Rogério Carlos, em representação da autarquia, apelou desde já à compreensão uma vez que em dia de provas no centro há sempre queixas. E esta corrida integra já o cartaz de festas de Natal e final de ano em Aveiro (com áudio).