“O Gafanha tem que pensar na manutenção e já vai custar bastante” - Carlos Miguel.

2015-08-21 11:15

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

“Realismo”. O treinador do Gafanha diz que não pode pensar de outra maneira no arranque do campeonato nacional de seniores apostando na manutenção. Na semana que assinala a preparação para o arranque da prova em jogo com o Cesarense, no domingo, às 17h, o treinador da formação da Gafanha da Nazaré lembra que a equipa avança apenas para a segunda época no escalão. Carlos Miguel confessa que há emblemas com ambições à subida e que o Gafanha vai correr por fora (com áudio).

Carlos Miguel aponta Lusitano de Vildemoínhos, Sanjoanense e Estarreja como nomes mais fortes na corrida à subida e admite “desconhecimento” sobre Mortágua e Oliveira de Frades.

O técnico afirma que a perda de apenas dois jogadores da equipa principal é uma garantia de continuidade. “O plantel está em aberto. Temos lacunas tanto na frente como nas laterais. Esperamos conseguir trazer mais alguém. Acredito que a equipa será competitiva. Conheço bem os jogadores que temos e vamos manter uma equipa competitiva. Na segunda volta, com dois jogadores que se integraram, a equipa estabilizou. Estivemos bem defensivamente com uma equipa compacta e organizada”.

O sub-capitão, Hugo Paulo, concorda com o treinador e diz que o Gafanha é candidato a uma época tranquila. “O objetivo é a manutenção. Esperamos atingir essa meta, rapidamente, e se possível chegar aos lugares que dão acesso à fase seguinte. Se não for possível queremos andar lá por cima. Temos que ser realistas, atendendo à realidade do plantel penso que a manutenção é o primeiro objetivo”.

O arranque do campeonato acontece este domingo, às 17h, no Complexo Desportivo da Gafanha frente ao FC Cesarense.