Núcleo Sportinguista de Aveiro promove debate sobre novas tecnologias no desporto.

2016-05-25 11:05

Categoria: 

Concelho: 

O Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Aveiro lança o debate sobre a introdução de meios tecnológicos no andebol nacional em nome de uma “modalidade mais justa, equilibrada e livre de vícios capazes de adulterar a verdade desportiva”. Esse debate, intitulado “Novas Tecnologias Aplicadas no Treino e no Jogo de Futebol”, está marcado para sábado, às 15h, no Auditório da Biblioteca Municipal de Aveiro.

Entre os convidados estão representantes do Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática de Aveiro, da Federação Portuguesa de Rugby e da Federação Portuguesa de Ténis para falar de tecnologia em jogo e em treino, vídeo-árbitro e olho-de-falcão.

“Certos de que esta é uma oportunidade para darmos o nosso contributo à discussão de um tema cada vez mais actual, esperamos que o debate seja uma mais-valia para dissipar as poucas dúvidas que subsistem sobre a necessidade do recurso às novas tecnologias para que o nosso futebol seja cada vez melhor e avance ao ritmo das restantes áreas da sociedade”.