Núcleo de Treinadores de Futebol decreta o fim da sua existência.

2019-08-02 11:55

Categoria: 

Concelho: 

A direção demissionária do núcleo de treinadores de futebol diz que o núcleo “morreu” e encerra portas.

Na sequência da apresentação, em 13 de Maio de 2019, do pedido de demissão dos Órgãos Sociais do Núcleo, e sem apoio da direção nacional da associação de treinadores, os dirigentes dizem que a estrutura chegou ao fim.

Entregou as chaves da sede em São João da Madeira. Diz que o faz porque ficou demonstrado que a Direção da ANTF “não tem vontade, nem interesse em resolver a situação irregular em que os seus Núcleos se encontram a funcionar, apesar de ser uma promessa consagrada no programa eleitoral, sufragado no XIII Congresso realizado na cidade de Coimbra, em 2016”.

No passado dia 22 de Julho do corrente ano, na sede do Núcleo, uma reunião presidida pelo Presidente da ANTF entre uma delegação da ANTF e uma delegação do Núcleo para fazer a conferência do inventário e entrega de bens do NTFDA, foi elaborada uma ata que foi assinada por todos os intervenientes.

O núcleo confirma que procedeu à transferência bancária de cerca de 6 mil euros para acerto de contas com a Associação Nacional e foram entregues as chaves das instalações cedidas ao Núcleo pela Câmara Municipal de S. João da Madeira.

“É tempo da ANTF arrepiar caminho e implementar um novo modelo de gestão que respeite, em primeira análise, as exigências legais e, por outro lado, seja compaginável com um país democrático, as circunstâncias e a realidade atual de uma sociedade moderna, por forma a corresponder às legítimas expectativas criadas aos associados”, resume o núcleo.

A estrutura local afirma-se de “consciência tranquila” e a agradece a colaboração das autarquias, Associação de Futebol de Aveiro, outras instituições, treinadores, colaboradores e órgãos de comunicação social.

“O Núcleo NTFDA morreu!...... Não foi por doença, nem por atropelamento……. Foi vítima de negligência médica, apesar de ter lutado até à exaustão pela sua sobrevivência”, resume a estrutura até aqui liderada por Manuel Sousa.