Núcleo de rugby da UA quer chegar aos 100 atletas federados este ano.

2015-10-26 19:01

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O núcleo de rugby da Associação Académica da Universidade de Aveiro, ( AAUAv), mais conhecido por RUA – Rugby da Universidade de Aveiro, apresenta este ano, pela primeira vez nos 30 anos da sua existência, atletas em competição em cinco escalões (Sub 14, Sub 16, Sub 18, Seniores femininos e Seniores masculinos) e espera atingir esta época os 100 atletas federados.

Ao nível das equipas masculinas e femininas de seniores este "é um ano de transição, algo natural numa equipa universitária, com muitas caras novas a chegar às equipas, algumas a ter a sua experiência de rugby pela primeira vez".

Assim, os objectivos para a época da equipa masculina treinada por Furio Cinti e Marcos Lança passam pela "representação condigna da equipa aveirense" no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão. Já a equipa feminina (na foto), que é orientada por Marcos Lança e Sylvie Marques participará mais uma vez nos circuitos inter-regionais de rugby de sete e no campeonato nacional de rugby de sete, competições onde na época passada terminou na 10.º e 11.º lugares.