Natação: Galitos em destaque no Meeting Internacional do Algarve.

2018-11-06 15:37

Categoria: 

Concelho: 

Decorreu nas Piscinas do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António (piscina 25 metros), o V Meeting Internacional do Algarve. Registou a presença de 450 nadadores em representação de 39 clubes nacionais e 14 estrangeiros. Esteve também presente da Seleção Nacional Pré-Júnior, com particular destaque para os dois nadadores do Galitos/Bresimar convocados (Carolina Fernandes e João Antunes).

Tratando-se de um meeting de referência da natação nacional e internacional, a competitividade evidenciada foi elevada, a atestar pelas marcas alcançadas por um número significativo de nadadores.

O Galitos/Bresimar alcançou o sexto lugar da classificação geral por equipas com 306 pontos. Em termos de classificação nacional ficou em quarto lugar. Os lugares de pódio foram alcançados pelo Sporting Clube de Portugal 978 pontos, Sport Lisboa e Benfica 806 pontos e Sport Algés e Dafundo 680 pontos. Relativamente ao Medalheiro, o Galitos/Bresimar conquistou o terceiro lugar com 6 medalhas de Ouro. Diogo Carvalho conquistou o Troféu de Nadador Mais Pontuado com 820 pontos, obtido na prova dos 200 Estilos.