"Na nossa Academia todos têm oportunidade de ser o que quiserem" - Xavier Vieira.

2018-06-30 09:44

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O reitor da Universidade de Aveiro destaca a importância da Associação Académica da Universidade de Aveiro na vida da Academia e assumiu que esse papel está intimamente ligado às pontes feitas com a vida social na cidade e à formação de várias gerações.

Paulo Jorge Ferreira inclui-se nesta “linhagem” uma vez que foi formado na academia aveirense na sua formação académica até chegar a professor e agora na condição de Reitor.

Reconhecimento assumido na Gala dos 40 anos da AAUAv em que foi prestado tributo a Vítor Gil, primeiro reitor da UA e que faleceu recentemente.

O atual Reitor defende que a AAUAv tem um capital de confiança essencial na vida da academia (com áudio).

A AAUAv anuncia um programa comemorativo para cumprir nos próximos meses com reflexões de pensadores da sociedade portuguesa, a realização de um estudo socioeconómico sobre o impacto dos estudantes na cidade de Aveiro, mecanismos para facilitar o acesso às plataformas online da academia e a apresentação do hino da academia aveirense.

Xavier Oliveira, presidente da AAUAv, assumiu a Associação Académica como ator em “ambiente plural, livre, democrático e inclusivo” e com ramificações na vida social, desportiva e cultural da região.

Repetiu uma ideia assumida nas suas candidaturas com a defesa de formação académica e cívica de novas gerações capazes de ajudar a transformar o país.

O dirigente fala em “data especial” que permite olhar para o passado em jeito de recordação e gratidão (com áudio).