Museu de Santa Joana acolhe exposição “Bronzes Chineses – Festins, rituais e cerimónia”.

2018-09-21 09:15

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Museu de Santa Joana acolhe inaugura, esta sexta, a exposição “Bronzes Chineses – Festins, rituais e cerimónia”, de Paulo Sá Machado, com a inauguração a ocorrer no primeiro dia de abertura ao público, esta sexta-feira, pelas 18h00.

Trata-se de uma exposição que propõe uma interessante viagem pela China de outrora, vista através dos seus célebres Bronzes, uma relíquia da milenar história da China. A mostra é constituída por cerca de 30 peças de uma coleção particular, pertencente ao Dr. Paulo Sá Machado, Comissário da exposição e responsável pela sua itinerância em Portugal.

Durante o período da exposição assinalam-se datas importantes do calendário chinês, como sejam o Festival da Lua ou do Meio do Outono (24 de setembro), o Dia Internacional dos Institutos Confúcio (26 de setembro) e o Dia Nacional da República Popular da China (1 de outubro).

A exposição é mais uma iniciativa do programa anual de parceria organizada pelo Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro, com o apoio da Câmara Municipal de Aveiro e da Embaixada da República Popular da China.

Carlos Morais, responsável pelo Instituto Confúcio, fala de uma mostra que retrata objetos da vida social chinesa (com áudio)

Poderá ser visitada de terça a domingo das 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 18h00.