“Muda O Teu Jogo” distinguida com a Bandeira da Ética.

2019-10-02 11:40

Categoria: 

Concelho: 

A empresa “Muda O Teu Jogo” tornou-se, no passado dia 29 de Setembro, a primeira entidade aveirense distinguida, pelo Plano Nacional de Ética no Desporto, com a Bandeira da Ética.

A Bandeira da Ética é uma distinção que visa reconhecer e certificar "o trabalho no âmbito da promoção dos valores éticos através do desporto".

Em Portugal já se candidataram à Bandeira da Ética mais de 500 entidades (clubes, associações, federações, municípios e outras), tendo o PNED, até ao presente, atribuído cerca de 50. A cidade de Aveiro não tinha, até ao momento, qualquer entidade distinguida pelo PNED.

Muda O Teu Jogo é um projeto educativo criado e desenvolvido pelos dois únicos Embaixadores da Ética da cidade de Aveiro, Bruno Seco e Fernando Santos. Tem como missão, entre outras, "o desenvolvimento integral do jovem praticante, bem como a capacitação de todos os agentes - treinadores, árbitros, dirigentes, pais, jornalistas, etc - nos valores éticos, no desporto e na vida".

A empresa aveirense foi a criadora, em 2018, da primeira Academia de Pais em Portugal, tendo ainda, no seu leque de serviços, os programas inovadores 'Escola de Capitães' (para atletas), 'Juízes de Valor' (para árbitros) ou 'Método SIIIGAAAA!' (programa de construção individual e colectiva).