Movimento em defesa da ria quer investimento suplementar para levar dragagens aos clubes náuticos.

2019-06-19 12:00

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O porta voz do movimento em defesa da ria defende que é necessário um esforço suplementar para levar as dragagens da ria aos clubes náuticos.

A obra que está em fase de arranque com instalação de materiais prevê a dragagem nos principais canais mas esquece a entrada e saída em pontos de acesso a portos de pesca artesanal e clubes náuticos.

Paulo Ramalheira estima que com mais 3 ou 4 milhões de euros seria possível desenhar uma solução integral e que faça sentido para quem se movimenta na ria (com áudio)

Entrevistado no programa “Conversas”, Paulo Ramalheira falou também da necessidade de retomar o processo que leve à criação de uma marina oceânica.

E afirma-se defensor do aproveitamento da área em frente ao Santo André, na praia da Barra. Em parte, zona para onde chegou a estar pensada a Marina da Barra, chumbada por questões ambientais.

O dirigente associativo, antigo presidente do Clube de Vela da Costa Nova, vê no local condições para desenvolver um projeto bem mais simples e sem a carga imobiliária que chegou a ser pensada (com áudio)

A candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura foi outro dos temas da conversa. Paulo Ramalheira espera que os desenvolvimentos dessa candidatura coloquem a ria no centro dessa operação (com áudio)

Paulo Ramalheira em entrevista que pode ser escutada às 19h.