Meia Maratona de Ílhavo com "boas expetativas" apesar da incerteza em que vive a organização de eventos.

2020-03-09 10:47

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A 4.ª Meia Maratona de Ílhavo, agendada para dia 5 de Abril, espera 1500 atletas nas suas variantes de Corrida da Pequenada, Mini Maratona e Caminhada.

Para já não há condicionamentos ao evento devido ao alastramento do coronavírus que começa a limitar movimentos de pessoas dentro e fora do país.

A organização do Atletas.net e da Câmara de Ílhavo assegura que não há motivos para receios uma vez o risco desta prova é considerado reduzido.

José Manuel Henriques, da empresa promotora, garante um evento “rápido” e bem coordenado com as forças de seurança. E com expetativas elevadas apesar da incerteza destes tempos (com áudio)

Tiago Lourenço, vereador do Desporto, e Fernando Caçoilo, presidente da Câmara, realçam a importância do evento enquanto elemento que promove o território.

O vereador destacou, ainda, o envolvimento das associações culturais e desportivas na promoção e realização do evento (com áudio)

Para Fernando Caçoilo, autarca de Ílhavo, esta é uma prova especial pelo envolvimento dos atletas locais que correm por prazer (com áudio)

As provas começam às 9h30 de dia 5 de Abril e a prova principal começa às 10h.