Mário André Rocha entra na elite dos “Homens de Ferro”.

2017-07-13 10:22

Categoria: 

Concelho: 

A equipa de Triatlo do Clube dos Galitos regressou aos palcos das provas ‘Ironman’ no passado domingo, dia 9 de Julho, com a participação de triatletas aveirenses nas provas de longa distância de ‘Challenge Roth’ (Alemanha) e ‘Triathlon Vitoria-Gasteiz’ (Espanha), onde Mário André Rocha foi 13º da geral.

O ‘galináceo’ representou ao mais alto nível o Galitos, Aveiro e Portugal no triatlo de distância ‘ironman’ realizado em Vitoria-Gasteiz, em Espanha, ao alcançar um excelente 13º lugar da geral, num total de 900 atletas.

“Um feito notável para um atleta amador, que em Espanha ‘lutou ombro a ombro’ com atletas profissionais dedicados a esta distância, relevando-se assim a grande qualidade e o bom momento de forma do atleta do Galitos”, refere a nota do clube

Na sua estreia na distância, o atleta aveirense completou os duros e exigentes 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida em 09:04:55 horas.

No mesmo dia na Alemanha, realizou-se o triatlo de longa distância ‘Challenge Roth’, que teve lugar na cidade alemã de Roth, icónica cidade da Baviera, tendo os aveirenses Paulo Gonçalves e Carlos Rocha alinhado na partida daquela que é uma das mais conhecidas e reputadas provas de distância ‘ironman’ do mundo.

Paulo Gonçalves terminou a sua estreia na referida distância em 10:15:51 horas, classificando-se em 98º lugar no grupo de idade 30-34 anos e 413º da geral. Já Carlos Rocha acabaria por não completar a prova, tendo sido obrigado a desistir durante o segmento de corrida.

De referir que no mesmo dia, o também triatleta ‘galináceo’ João Andrade alcançaria o 2º lugar da geral da prova de triatlo sprint, prova promoção, do ‘Rios Ibéricos Triatlo 2017’. O atleta aveirense completou em 01:18:46 horas os 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida percorridos nas imediações de Entre-os-Rios e Castelo de Paiva, num evento integrante do calendário desportivo da Delegação Regional de Triatlo do Norte.

Foto: Imanol Mijika