Mário André Rocha em 4º no Triatlo Longo de Vilamoura.

2017-11-28 08:30

Categoria: 

Concelho: 

Mário André Rocha, do Galitos, entre os melhores no Nacional de Triatlo Longo.

O atleta aveirense participou no III Triatlo Longo de Vilamoura, prova que consagrou os campeões nacionais individuais de triatlo de longa distância e onde o galináceo Mário André Rocha alcançou o 4º lugar da geral.

Com uma organização conjunta da Câmara Municipal de Loulé e da Federação de Triatlo de Portugal (FTP), esta foi a última prova do calendário competitivo de 2017 da FTP.

Em Vilamoura estiveram mais de uma centena de triatletas em competição, lutando pelo título de Campeão Nacional Individual de Triatlo Longo durante os 1,9km de natação, 91,5km de ciclismo e 21km de corrida que compunham a prova.

O Clube dos Galitos esteve representado por dois triatletas da sua equipa de triatlo, que em terras algarvias procuraram disputar os lugares cimeiros dos respectivos escalões, naquele que era o último objetivo da época.

O aveirense Mário André Rocha, com o tempo de 04:35:03 horas, terminou a prova no 4º lugar sénior e da geral. Considera que foi um bom resultado atendendo a uma queda durante o segmento de ciclismo, deixando ainda assim o atleta “às portas do pódio”.

Por outro lado, Josué Oliveira, triatleta veterano, foi obrigado a desistir durante o segmento de ciclismo devido a um furo irreparável.

foto: Clarisse Henriques