Maratona da Europa regressa em 2020.

2019-04-29 08:07

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Fábio Oliveira e Graça Santos triunfaram na primeira edição da Maratona Europa.

Mais de 5 mil pessoas caminharam e correram nas diferentes provas realizadas com passagem da prova principal pelo concelho de Ílhavo com ponto de viragem na Praia da Barra.

Muito público nas zonas urbanas mais povoadas com destaque para a cidade de Aveiro, para os centros cívicos na Gafanha da Nazaré e praia da Barra.

Dois atletas amadores estiveram em evidência nesta primeira edição. Fábio Oliveira cumpriu a maratona em 2.24,32 e Graça Santos em 3h17.

O vencedor refere que fazer a prova em solitário na cabeça da corrida é mais difícil mas resistiu a tudo e chegou à meta. E destacou a qualidade do percurso (com áudio)

A organização, a cargo da Global Sports e da Câmara de Aveiro, dá nota positiva à primeira edição apostada em desenvolver este evento nos próximos anos.

Está já definida a data do próximo ano (26 de Abril) de uma prova que espera obter certificação Gold ao final de três anos.

Ribau Esteves correu a prova de 10 kms e, no final, em declarações à TVI24 que transmitiu a prova, destacou o sucesso do evento como estímulo à prática desportiva e fator de atração para os municípios (com áudio).