Mais de três mil atletas de artes marciais estiveram reunidos em Vagos.

2015-03-29 22:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Pavilhão Municipal de Vagos, recebeu este fim-de-semana a 5.ª edição do Campeonato do Mundo de Artes Marciais, com todos os estilos credenciados na World All Styles Championship Association.

Aquele que é considerado o maior evento de artes marciais realizado em Portugal, foi organizado pela Federação Mundial ICKKF e pela Federação Portuguesa de Lohan Tao, contando com o apoio da Câmara Municipal de Vagos.

Os mais de 3000 atletas participantes, oriundos de 70 países, competiram durante os três dias, em diversos escalões, divididos em provas técnicas e desportivas.

Para além da importância desportiva, o impacto económico que se fez sentir na região durante o decorrer do campeonato "foi assinalável", na medida em que a hotelaria registou uma taxa de ocupação "muito acima do que é normal para esta época do ano, assim como a restauração e o comercio local".

A Turismo do Centro, realçou a importância da realização de eventos desta dimensão na região de Aveiro, "como forma de combater o turismo sazonal, devendo ser uma estratégia a seguir e a apoiar".

Na foto estão atletas do Kuwait.