Madeira SAD garante título de andebol feminino em Aveiro.

2016-05-22 21:22

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Madeira SAD confirmou em Aveiro a conquista do campeonato nacional de andebol da 1ª divisão feminina. Ao vencer o terceiro jogo da final do play-off, por 28-20, as madeirenses iniciaram a celebração e conseguiram evitar o tetra campeonato das aveirenses.

Num jogo menos equilibrado do que se poderia esperar - e naquele que acabou por ser o resultado mais desnivelado dos três encontros entre as duas equipas - a equipa madeirense, com um início de jogo fulgurante, entrou a ganhar 0-4 e acabou por estar na frente do marcador durante todo o jogo.

No final do jogo, as medalhas foram entregues à equipa vencedora pela vice-presidente da FAP, Juliana Sousa, pelo Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves e pela Patrona do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, a ex-internacional Paula Espírito Santo que entregou a Taça à capitã da equipa campeã nacional, Renata Tavares.

Herlander Silva, treinador da formação aveirense, deu os parabéns ao adversário admitindo que esta não foi uma época fácil (com áudio).

Foto: Alavarium