Judo: Emanuel Martins, atleta da AAUAv, presente no European Open de Odivelas.

2019-02-04 10:36

Categoria: 

Concelho: 

Emanuel Martins, atleta da AAUAv, esteve presente, em representação da Seleção Nacional, no European Open de Odivelas que decorreu nos dias 2 e 3 de Fevereiro em Odivelas.

Com o primeiro dia reservado às categorias de -60Kg, -66Kg e -73Kg, foi nesse dia que o aveirense se apresentou em prova.

Numa categoria com 33 atletas a disputar a categoria dos -60 Kg, calhou em sorte ao Emanuel Martins disputar o primeiro combate com o atleta da seleção Turca.

Num combate onde o equilíbrio foi nota dominante nos primeiros minutos, o maior poderio físico do adversário e a sua maior experiência, levaram o atleta da AAUAv a cometer dois erros que se viriam a revelar cruciais para o desfecho final.

Com dois Wazari’s, o atleta turco acabou por superar o aveirense, atirando-o assim para fora da prova.

“É um nível muito elevado, mas mesmo assim foi possível ver que dois erros menores ditaram o desfecho final do embate. Não era um combate impossível de vencer, mas hoje não foi o melhor dia do Emanuel. Os dois erros que cometeu nem são frequentes nele, mas talvez o nervosismo o tivesse traído”, comentou António Costa, treinador do atleta que o acompanhou em prova.

Para além do treinador viajaram de Aveiro vários colegas de treino entre ele João Pires, Paulo Ranito, José Ranito, e o treinador do S C Beira-Mar Alexandre Vieira, que não quiseram deixar de apoiar o atleta aveirense em prova.