Judo: Eixo acolheu a 2ª fase do Torneio dos Moliceiros.

2016-03-22 15:09

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Agrupamento de Escolas de Eixo foi o palco escolhido para receber a 2ª fase do 3º Torneio dos Moliceiros em Judo com participação da equipa da Associação Académica da Universidade de Aveiro. Jorge Mena, que competiu na parte da tarde da prova, conseguiu o 2º lugar final, ao vencer um combate e sair derrotado noutro. De manhã tinha sido a vez de Margarida Cunha ter feito a sua prova. A benjamim da equipa acabou por ficar 3º lugar.

De manhã também foi a vez de Vasco Pires participar na prova. Este atleta, inscrito no ARC Barroca, mas a treinar na AAUAv, contou por vitórias todos os seus combates, “conseguindo assim o 1º lugar”.

“Os resultados foram excelentes. Infelizmente vieram poucos atletas, mas os que cá estiveram deram o seu melhor, e saíram daqui felizes com o resultado, que para nós é o que mais vale”, rematou António Costa.

O treinador diz que a prova, da responsabilidade da Associação de Judo de Aveiro, sofreu uma alteração que acabou por impedir que vários atletas participassem neste evento.

“Esta foi a primeira vez que nos obrigaram a vir de manhã e de tarde. Fazerem uma prova num domingo, com atletas divididos de manhã e de tarde, parece-me algo sem nexo. Para ajudar estiveram cerca de 80 atletas, mas mesmo assim, juntando o período da manhã e da tarde, tivemos uma prova de 3:30, o que é um descalabro”, referiu António Costa, treinador da AAUAv que acompanhou os atletas, para terminar explicando porque tão poucos atletas participaram.

“Há pais que tinham que vir de manhã e de tarde, porque tinham filhos dos dois escalões. Eles não vão perder um domingo inteiro numa prova destas, e não vão “escolher” entre um dos filhos para competir. Não podem vir aos dois momentos da prova, optam por não virem e não trazem nenhum dos miúdos. Mas são opções da organização, e será a organização a tirar as conclusões”.