Judo da AAUav realizou torneio nacional.

2016-11-28 23:36

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Núcleo de Judo da Associação Académica da Universidade de Aveiro organizou a oitava edição do Torneio de Judo para atletas dos 3 aos 12 anos. O pavilhão Aristides Hall, na Universidade de Aveiro, acolheu, pelo oitavo ano consecutivo, o Torneio de Judo da AAUAv.

Com a presenta de cerca de centena e meia de atletas, este evento, que teve lugar no passado dia 26 de Novembro de 2016, constituiu mais uma organização de sucesso do núcleo de Judo da AAUAv.

António Costa, responsável técnico do núcleo, referia no final do evento. “É um prazer organizar e liderar esta equipa que consegue, em anos consecutivos, realizar esta prova. Começamos há 8 anos, e muitos pensaram que íamos acabar no ano seguinte, mas temos o único evento em Aveiro, para este escalão, que é aberto a nível nacional, e que é organizado há mais tempo e de forma ininterrupta no Judo aveirense. Isto, por si só, já é um motivo de grande orgulho”.

Mas este ano várias foram as novidades no evento. “Tivemos a presença de um clube de Lisboa, que pela primeira vez nos visitou. Isto demonstra bem a importância que esta prova começa a ter. Tivemos o nosso amigo e colega Alexandre Vieira, que conquistou recentemente a sua 3ª medalha em mundiais, a orientar o nosso aquecimento. Tivemos os árbitros da Escola de Judo de Coimbra e do Sabugal a auxiliarem na realização da prova, o que demonstra o espírito de entre-ajuda que conseguimos neste evento".