Judo da AAUAv presente no Torneio dos Moliceiros.

2017-10-30 08:45

Categoria: 

Concelho: 

O núcleo de Judo da AAUAv esteve presente no Torneio dos Moliceiros, que se realizou em Ovar no passado sábado, dia 28 de Outubro de 2017. Esta foi a primeira fase desta prova, que conta com a participação de alguns clubes da Associação Distrital de Aveiro.

Nesta primeira fase, que decorreu em Ovar, o núcleo de Judo da AAUAv fez-se representar por 17 atletas. “Foram os atletas que conseguiram vir. A prova foi divulgada muito tarde, e houve alguns atletas que já tinham coisas combinadas”, referiu António Costa.

Dos atletas da AAUAv, presentes no Torneio, Anton Karavai, Maria Margarida Cunha, Tiago Mêna e Vasco Pires subiram ao lugar mais alto do pódio. Manuel Pires, Maria Constança Pires, José Ranito e Jiayi Sun, ficaram-se pelo segundo lugar final nos seus escalões.

Vicente Nascimento, Maria Clara Botta, Sun Zihao, Dinis Santos, Ângelo Machado e Guilherme Cunha conquistaram o 3º lugar final. Martim Ladeira, Rafael Nogueira e Jorge Mêna conquistaram o 4º lugar nos seus grupos.

A acompanhar os atletas estiveram os treinadores António Costa e Sérgio Cunha. “Esta é sempre uma prova importante para os mais pequenos. É sempre uma festa. Felizmente conseguimos trazer um grupo bem constituído. Hoje (sábado) é comemorado o dia Mundial do Judo, e é sempre bom ser comemorado com todos a praticarem a nossa modalidade”, disse o técnico AC.

No próximo dia 19 de Novembro vai ter lugar o IXº Torneio de Judo da AAUAv. Esta ano a prova serve para angariação de fundos para os Bombeiros de Aveiro, e vai contar com o apoio de várias entidades.