Judo: Constança Alves sagra-se campeã nacional universitária e garante apuramento para o Europeu na Hungria.

2024-04-09 11:08

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Constança Alves sagrou-se campeã nacional universitária de judo no campeonato nacional Universitário em Viseu.

O Pavilhão Desportivo do Fontelo recebeu, este domingo, dia 7 de abril, o Nacional Universitário de Judo, onde foram conhecidos os novos campeões nacionais universitários e também os estudantes-atletas apurados para os Jogos Europeus Universitários (2024) que decorrerão na Hungria, no próximo mês de julho.

A judoca da Associação Académica da Universidade de Aveiro, que representa o Beira-Mar, venceu na categoria de < 48 kg e garantiu apuramento para o Europeu Universitário.

Em termos competitivos, foram consagrados 14 novos campeões nacionais universitários (na foto), com a Universidade do Porto a vencer o troféu coletivo da modalidade.

A competiação contou com 119 inscritos, um novo recorde de participação no CNU da modalidade, com cerca de 30 clubes FADU representados em prova.

O evento coincidiu com a realização de um total de três campeonatos nacionais na Capital Europeia do Desporto.

No Sábado, dia 6, teve lugar o Campeonato Nacional SUB23 e a Associação Aveirense, constituída por 5 atletas, marcou o primeiro pódio do fim de semana com Victor Antunes após sagrar-se Vice-Campeão Nacional Sub18.

O judoca voltou a subir ao pódio depois de conquistar o título de Vice-Campeão Nacional do escalão sub23, na categoria de -90kg.

Com este resultado foi convocado pela Federação para integrar comitiva que vai representar Portugal na Super Copa Absoluta Seniores a decorrer dia 13 de abril em Marin(ESP).

No domingo, dia 7, a 4Judo esteve a lutar em duas frentes.

Os Veteranos também foram ao tapete.

A 4JUDO foi representada por 2 atletas, Irahy Tedesco na categoria de -90kg, escalão M10, que se sagrou Campeão Nacional de Veteranos 2024, e, Bianca Sousa na categoria de -57kg, escalão F1/F2, que se sagrou Vice-Campeã Nacional de Veteranos 2024.

 

Imagem: FADU