Judo: AAUAv no pódio do Torneio dos Moliceiros.

2016-04-26 13:58

Categoria: 

Concelho: 

A equipa da Associação Académica da Universidade de Aveiro esteve no pódio da 3ª fase do Torneio dos Moliceiros. Decorreu no passado Domingo, dia 24 de Abril, a 3ª Fase do Torneio dos Moliceiros. Esta prova, organizada pela ADJA e destinada a atletas do Distrito de Aveiro, contou com menos de meia centena de atletas.

Desta vez os atletas da academia aveirense foram Margarida Cunha e Guilherme Cunha, que conquistaram o 1º e 3º lugar, respetivamente, dos seus grupos.

“Esta fase do torneio foi só disputada em luta no solo. Assim dita o regulamento e assim se realizou. O dia, quanto a nós, foi uma escolha infeliz, mas tivemos que aceitar e marcar presença na mesma. Muitos pais disseram que ser a meio de um fim-de-semana grande era complicado, pois não permitia que se reunissem em família, muitos deles para umas mini ferias. Já fazer torneios ao Domingo se tem revelado pouco apelativo, fazê-lo no meio de um fim-de-semana como este ainda pior”, começou por mencionar David Carvalho, treinador que acompanhou os atletas em prova.

“A Margarida esteve muito bem. Fez uns combates muito bons, que ganhou, e conquistou o 1º lugar na fase. Já o seu irmão Guilherme também se debateu muito bem, disputando os seus combates com garra. Ficou no 3º lugar, amealhando assim pontos para o ranking final”.

Referência também ao atleta do ARC Barroca que esteve presente em prova. Vasco Pereira conquistou o 1º lugar final no seu grupo. “O Vasco tem treinado connosco na AAUAv. O ARC Barroca é um clube irmão, e treinamos por vezes em conjunto. O Vasco optou por treinar na AAUAv juntamente com o irmão, e os resultados tem sido muito bons.