Judo: AAUAv com fim-de-semana de sucesso desportivo.

2018-03-26 11:28

Categoria: 

Concelho: 

Vários atletas da AAUAv, das classes de formação, competiram em duas provas no final de semana. Eixo acolheu, no passado sábado, a 3.ª fase do Torneio dos Moliceiros. Esta prova, restrita a atletas inscritos nos clubes do Distrito, contou com a presença de 17 atletas da AAUAv.

Numa prova organizada pela ADJA, os atletas da AAUAv foram acompanhados pelos treinadores Sérgio Cunha e Daniel Afonso que os orientaram e acompanharam durante todo o evento. “Foi uma prova boa para todos. Estiveram bem e acima de tudo divertiram-se, o que para nós é o mais importante”, comentou o técnico Daniel Afonso. Já Sérgio Cunha realçava a entrega dos atletas, tanto dos atletas da AAUAv como do ARC Barroca. “Estiveram francamente bem. A AAUAv e o ARC Barroca são clubes irmãos no Judo, e notou-se uma entreajuda entre todos, com apoio constante entre eles. É este espírito que temos e queremos continuar a ter. Os pais estiveram fantásticos, deixando que os seus filhos se divertissem sem haver pressão, o que é o nosso objetivo”.

Também o ARC Barroca, clube “irmão” do núcleo da AAUAv, participou neste evento "com resultados muito bons".

Sete atletas conquistaram o lugar mais alto do pódio. Constança Pires (AAUAv.), Anton Karavai (AAUAv.), Dinis Santos (AAUAv.), José Ranito (AAUAv.), Pedro Nuno Matos (AAUAv.), Francisco Nascimento (AAUAv.) e Rafael Nogueira (AAUAv.) foram atletas em destaque. Cinco atletas conquistaram a medalha de prata. Manuel Pires (AAUAv.), Vicente Nascimento (AAUAv.), Vasco Pires (AAUAv.), Catarina Pupo Martins (AAUAv.) e Guilherme Cunha (AAUAv.).

Quatro foram os atletas classificados em 3.º lugar. Mª Clara Borra (AAUAv.), Joana Ribeiro (AAUAv.), Tiago Simões (AAUAv.) e Mª Margarida Cunha (AAUAv.). Também os atletas do ARC Barroca se classificaram em 3.º lugar. Matilde Valente (ARC Barroca), Rodrigo Neves (ARC Barroca) e Salvador Silva (ARC Barroca). Em 4.º lugar classificou-se Leonor Oliveira (AAUAv.).

No final do evento era notória a satisfação dos atletas e de toda a comitiva. “Este espirito de camaradagem entre todos é importante para nós. Os atletas estão felizes, os pais também, e nós estamos muito contentes porque foi uma excelente prova para todos”, rematou Sérgio Cunha.

Domingo foi o dia em que os atletas da AAUAv se deslocaram à Lousã com atletas para participarem no Torneio Montanha Clube. Esta prova, destinada a atletas dos 3 aos 14 anos teve uma "organização de excelência".

Constança Pires e Joana Ribeiro classificaram-se no lugar mais alto do pódio. Manuel Pires classificou-se em 2.º lugar. Martim Ribeiro ficou-se pelo 3.º lugar final, tendo empatado com os seus adversários.

António Costa acompanhou os atletas e era um treinador muito animado no final da prova com a prestação dos seus pupilos. “Foi fantástico. Eles foram brilhantes. As miúdas fizeram uma prova muito boa. O Manuel esteve muito bem, e o Martim foi fantástico. No caso do Martim empataram todos os 3 atletas, e a decisão foi no número de Ippons e depois no confronto direto. Mais um Ippon e o Martim era 1º da categoria. Há dias assim”, referiu o técnico da AAUAv, não deixando de realçar “ a postura e empenho dos pais. Acompanharam os seus filhos e foram fantásticos. Sem o apoio deles era impossível hoje e ontem termos participado na prova”.

No próximo dia 14 de Abril a AAUAv vai trazer a Aveiro o Olímpico Célio Dias, num evento aberto a todos.