José Mário Cachada em treino de judo da AAUav.

2016-03-31 11:30

Categoria: 

Concelho: 

O núcleo de Judo da AAUAv realizou dois treinos com José Mário Cachada. O responsável pelo projeto Judo@School em Portuga orientou os dois treinos na AAUAv. Reconhecido treinador, com forte conhecimento na área pedagógica do ensino do Judo, é também o responsável, a nível nacional, do projeto Europeu Judo@School, que já teve o seu arranque em Aveiro com uma ação de formação para professores de educação física.

“Todos nós aprendemos muito neste treino. Foi excelente ver a maneira como o José Mário Cachada interage com os mais pequenos, e como consegue passar os seus conhecimentos para os mais velhos. Duas situações distintas, mas que ele aborda com uma simplicidade extrema e torna tudo tão fácil de ser percebido. Acho que tanto os miúdos, como os adultos, mas principalmente os treinadores aprenderam muito nestes dois treinos”, referiu António Costa, treinador da AAUAv.

Já David Carvalho, ex-coordenador do núcleo, realçava a importância deste intercâmbio de conhecimentos. “A AAUAv, principalmente no Judo, sempre procurou ter intercâmbios com outros treinadores. São vários os treinadores de outros clubes que já passaram por este clube e nos deram um ou dois treinos. Só entendemos assim o Judo, com ajuda mútua na busca de um objetivo comum que é o de sermos cada vez melhores”.

Hugo Rocha, coordenador do núcleo, traçava já objetivos para o futuro. “Este é um trabalho que temos vindo a fazer, como referiu o David. Mas este é também a maneira como a atual direção do núcleo vê o Judo, e é neste sentido que vamos ter outros treinadores cá no tapete certamente. Estes dois treinos do Professor José Mário foram excelentes e toda a gente adorou a maneira simples e divertida como ele dá o treino. Acho que todos aprendemos muito com ele, e esperamos poder vê-lo por cá muitas mais vezes”.