Jornadas europeias do património passam por edifícios históricos da cidade.

2018-09-11 13:13

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro acolhe as Jornadas Europeias do Património 2018 nos dias 28, 29 e 30 de setembro.

O papel da memória nas nossas vidas e na vida das sociedades é o tema central do encontro que fomenta a preservação dos nossos valores e da nossa identidade.

Dando resposta ao tema proposto, os Museus de Aveiro irão oferecer um programa de visitas comentadas a três edifícios situados em três das praças mais emblemáticas da cidade de Aveiro.

Tribunal (Praça Marquês de Pombal), edifício dos Paços do Concelho (Praça do Município) e edifício da Capitania do Porto de Aveiro, (Ponte-Praça) são os locais de passagem.

As visitas vão iniciar com o enquadramento de cada um destes imóveis nas respetivas praças, seguindo-se a visita ao seu interior, onde serão exploradas as vertentes arquitetónica e artística.

A visita irá finalizar com a participação de convidados com um passado profissional intimamente ligado a cada um destes espaços, que interagindo com o público, falarão das suas memórias, numa conversa informal.

A visita de Sexta, aos Paços do Concelho, está marcada para as 18h30; as de sábado e domingo são às 10h30.

No final do dia 29 de setembro, sábado, pelas 18h, terá lugar no Coreto do Jardim Infante D. Pedro o concerto “O Jardim, o Coreto e a Banda” com a Banda Sinfónica de Aveiro – Banda Amizade.