Jogo da Final do Campeonato Nacional da I Divisão Sénior Feminina é na gafanha da Nazaré.

2017-05-15 15:29

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Pavilhão Desportivo da Gafanha da Nazaré vai acolher o jogo da Final do Campeonato Nacional da I Divisão Sénior Feminina 2016-2017 que terá lugar no próximo dia 20 de Maio, às 16h30, na Gafanha da Nazaré.

Nesta Final estão em disputa dois importantes momentos desportivos e competitivos: a conquista do título de Campeã Nacional da I Divisão Sénior Feminina e o acesso à segunda vaga que concede o direito desportivo de participar na Liga Feminina na próxima época.

O 'Ponto Alto' da referida prova nacional, da responsabilidade da Federação Portuguesa de Basquetebol e da Associação de Basquetebol de Aveiro, com a parceria organizativa da secção de Basquetebol do Grupo Desportivo da Gafanha.

De um lote de oito equipas foram encontradas, neste fim-de-semana, as duas equipas finalistas e que disputarão um lugar de acesso à Liga Feminina e o Título de Campeã Nacional: Guifões SC e Vitória SC (Guimarães).

Na última e derradeira eliminatória dos Play Off, o Guifões SC venceu os dois jogos (de três previstos) frente ao ESA (Amadora) por 61-47 e 72-75. Na primeira eliminatória a equipa de Matosinhos deixou pelo caminho o Clube dos Galitos (Aveiro) com os parciais 69-60, 65-59 e 55-54.

Por seu lado, o Vitória SC (Guimarães) eliminou este fim-de-semana a equipa do Desportivo da Póvoa vencendo os dois jogos da eliminatória com os parciais de 57-56 e 42-47. Na eliminatória inicial o Vitória ultrapassou a equipa do Algés, primeira classificada na fase regular e, por isso, com a subida à Liga feminina garantida, com duas vitórias e uma derrota (63-61, 70-58 - derrota, 67-72).