Joana Sá Pereira e Leonardo Silva Martins no Secretariado Nacional da Juventude Socialista.

2017-01-31 08:21

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Joana Sá Pereira e Leonardo Silva Martins, membros do secretariado da Federação Distrital de Aveiro da JS, foram eleitos para cargos de “relevo” no plano nacional na primeira Comissão Nacional da JS.

O novo mandato foi lançado no passado sábado, dia 28 de janeiro, na Sede Nacional do Partido Socialista na Comissão Política.

Com esta reunião da Comissão Nacional concluiu-se o processo a eleição dos novos órgãos nacionais da JS, o qual fora iniciado em dezembro, no XX Congresso Nacional, o qual elegeu Ivan Gonçalves, Deputado à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Setúbal, como Secretário-Geral, substituindo João Torres.

Joana Sá Pereira, que desempenha também as funções de presidente da JS Mealhada, foi eleita Secretária Nacional, integrando o órgão executivo máximo da JS, ao passo que Leonardo Silva Martins, que exerce também o cargo de presidente da JS São João da Madeira, foi eleito Diretor do «Jovem Socialista», jornal oficial da estrutura.

Paulo Tomaz, presidente da Federação Distrital de Aveiro da JS, que exerceu durante os últimos dois mandatos as funções de Secretário Nacional, mas que atingiu recentemente a idade-limite em termos de capacidade eleitoral, de 30 anos, afirmou que "a confiança que é depositada na Joana e no Leonardo, cuja competência e dedicação todos conhecemos bem no distrito de Aveiro, é o reconhecimento do seu valor e, sobretudo, uma forte aposta em dois dos melhores quadros políticos da distrital de Aveiro”.