Illiabum perdeu frente ao Barcelos e desce à Proliga.

2015-04-13 10:28

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Illiabum perdeu, por 75-70, e viu confirmada a despromoção à Proliga. É o desfecho de uma época marcada por lesões e pela dificuldade de adaptação a um escalão diferente. A derrota frente ao Basket Barcelos termina com o sonho da manutenção desportiva mantendo-se a esperança nas questões administrativas.

O Illiabum começou algo ansioso a partida mas pouco a pouco conseguiu equilibrar, tendo ido para os balneários a perder por dois pontos de diferença (32-34). O recomeço do jogo foi positivo para o Illiabum e no final do 3º quarto venciam por quatro pontos de diferença (55-51).

Nos últimos 10 minutos o Barcelos soube gerir a curta vantagem que adquiriu já nos últimos minutos e com um parcial de 24-15 colocaram um ponto final nas aspirações ilhavenses de continuar a lutar pela fuga à despromoção.

Destaques na equipa do Barcelos para Marko Loncovic (21 pontos e 6 ressaltos), tal como Igir Dukovic (17 pontos e 8 ressaltos). O extremo ilhavense Sérgio Correia (MVP do jogo) contribuiu com 25 pontos, Riznic com 19 pontos e 5 ressaltos, Ricardo Rosa com 9 pontos e 4 ressaltos mas foi insuficiente para manter vivas as aspirações do Illiabum.

O treinador Ilhavense Ricardo Vasconcelos lamentou as ausências dos jogadores nas posições 1 (João Reveles e João Figueiredo) e na posição 5 (Stephen Nwaukoni). “Foi o nosso dia a dia porque tem sido assim desde o principio, nós não sei quantos jogos teremos feito com ´a nossa melhor equipa".

Quanto ao jogo efetuado considera que " voltámos a fazer um jogo bom mas que não se traduzem em vitórias. Nós somos , provavelmente a equipa que mais melhorou defensivamente da 1ª para a 2ª volta mas este é o 6º ou 7º jogo em que perdemos por menos de 5 pontos".

Em jeito de balanço da Época comentou que "faltou maturidade, faltou acreditar em nós próprios, porque as derrotas vão-se acumulando e os jogadores vão ganhando receios e dúvidas e jogamos sempre pior quando estamos a ganhar do que quando estamos a perder."