Illiabum: "O nosso maior desafio é voltar a ganhar adeptos e identificação com a cidade" - Pedro Rosa Novo.

2017-06-30 11:01

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Pedro Rosa Novo assume a presidência do Illiabum e deixa como meta o reforço da base social do clube.

Depois do sufrágio com lista única em que ficou garantida a transição de Artur Aguiar para um dos membros da sua direção, a tomada de posse confirma a aposta na captação de novos sócios,

Paulo Jorge Senos Santos, João Nuno Crespo, José Rafeiro, Júlio Barreirinha e Luís Pinho integram a direção. Hélder Bartolomeu lidera a Assembleia-Geral e Neves Vieira preside ao Conselho Fiscal.

O novo presidente assume o Illiabum como clube maioritariamente dedicado ao basquetebol. Pedro Rosa Novo fala de um desafio que surge no topo das prioridades e que passa por voltar a captar a atenção dos ilhavenses (com áudio).

O presidente da Câmara de Ílhavo deixou antever investimentos na qualificações ou criação de novas estruturas. Fernando Caçoilo assume que é uma necessidade que não tendo resposta imediata está já nas cogitações da autarquia.

“Seguramente que o Illiabum precisa de mais e melhores instalações. Acredito que no futuro elas poderão surgir. Não é para amanhã ou depois de amanhã. A cidade precisa de tem condições para que elas apareçam”.

O presidente da Assembleia-Geral despediu-se de funções. Bagão Félix, reconhecido como adepto mediático do Benfica e do Illiabum, assume que ficou feliz com as vitórias mais relevantes da época. Espera que os novos dirigentes reforcem a aposta na ligação aos adeptos e no bairrismo saudável.

“Gostava de dizer que o Illiabum faz parte iconograficamente da cidade de Ílhavo e da diáspora ilhavense. Quer numa perspetiva de bairrismo, quer de desporto, quer de ligações afetivas, quer do mistério da saudade ainda é ponto de união das pessoas que sendo de Ílhavo estão fora”.