Illiabum: "Gostaria de manter equipa na Liga e ter mais jogadores de Ílhavo nos seniores" - Pedro Rosa Novo.

2017-08-02 12:45

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O presidente do Illiabum espera dar mais visibilidade à formação nos próximos anos afirmando o emblema na cidade.

Pedro Rosa Novo que sucedeu a Artur Aguiar (na foto) adianta, em entrevista ao programa “Conversas”, que vai manter orçamento e estrutura com um plantel feito por três estrangeiros, um comunitário e portugueses que possam assumir uma presença efetiva na equipa.

O presidente quer manter a equipa na Liga e reforçar os escalões de formação. Admite mesmo que haverá um atleta em papel de relevo na próxima época.

Entrevistado no programa “Conversas” admitiu aposta para revitalizar o setor feminino e garantiu relações positivas com todos os emblemas da região.

Antigo responsável pelo basquetebol, Pedro Rosa Novo passou a pasta a João Crespo e José Rafeiro (antigo jogador do clube) e conta com a experiência de João Figueiredo (terminou a carreira) para gerir toda a “pirâmide” do basquetebol com atenção especial na formação.

A liderança da equipa dentro de campo é a principal preocupação uma vez que o capitão foi o porta-estandarte da equipa ao longo dos últimos anos. Mas se a experiência é importante, o reforço da identidade é assumido como crucial num projeto que quer abrir as portas à comunidade (áudio).