Illiabum em grande na LPB: “Derrota com o Lusitânia foi boa para manter a equipa a trabalhar no duro e a dar tudo para vencer, jogo a jogo” - Augusto Sobrinho.

2017-10-31 16:59

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Augusto Sobrinho (na foto) assume que partiu para esta época desportiva com "alguma desconfiança" mas vê nos resultados do Illiabum a consequência de um plantel de qualidade, jovem e com "bom ambiente" no balneário.

Antigo internacional, o atleta afirma que as quatro vitórias que colocam o Illiabum entre os primeiros da Liga, confirmam a capacidade de trabalho de Pedro Nuno e a qualidade dos atletas. (com áudio)

Augusto Sobrinho assumiu aos microfones da Terra Nova, no programa 'Segunda Parte' que a derrota com o Lusitânia dos Açores "pode ter tido um efeito educativo" sobre a equipa "para manter a humildade". "As derrotas nunca são boas mas essa derrota veio a calhar. Foi bom para a equipa para ter os pés bem assentes na terra. Se ganhamos sempre tendemos a relaxar e isso não é bom. Temos de continuar humildes e a trabalhar no duro".

Aluno da Universidade de Aveiro, o atleta apostou no Illiabum há três anos para fazer o mestrado na área da engenharia e já está em estágio profissional. Admite seguir para doutoramento e aconselha os mais jovens a compatibilizarem a vida desportiva com os estudos.