Ílhavo: Pescador da Tocha vence concurso de pesca e Cenap domina por equipas.

2019-10-14 07:56

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Vítor Pereira, da equipa Moradores Praia da Tocha venceu o 33º Concurso Nacional de Pesca Mar – Município de Ílhavo realizado pela Associação Cultural e Desportiva “Os Ílhavos”.

A participação de 16 clubes oriundos de diversas localidades, com representações de Vila Praia de Âncora, Barcelos, Marinha Grande, Leiria, Figueira da Foz, Coimbra, Tocha, Espinho e Aveiro, garantiu a presença de 108 pescadores numa extensão de 3km de praia.

Foram capturados 340 exemplares num total de 76.482 pontos.

O grande vencedor do evento, Vítor Pereira, da Associação Moradores da Praia da Tocha, amealhou também o prémio do maior exemplar pescado, com um robalo que valeu 2.313 pontos, atingindo um total de 5.693 pontos.

Em 2.º lugar ficou outro pescador da Associação Moradores da Praia da Tocha, Jorge Palaio, com um total de 4.437 pontos. O pescador com mais capturas, Victor Ferreira, do CENAP, com 12 exemplares, ficou em 11.º lugar com 2.120 pontos.

Na classificação coletiva o vencedor foi o CENAP com 32 pontos, o segundo classificado foi o Moradores da Praia da Tocha com 54 pontos e em 3.º lugar os Anzóis de São Bento.

O troféu de clube com mais inscrições foi para a Pedreira dos Húngaros, e o clube mais distante foi para o A.M.I.R, de Moledo, Caminha.

No final da prova procedeu-se à entrega de prémios na sede do clube, com a presença do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Ílhavo, Tiago Lourenço, o primeiro vogal da Junta Freguesia São Salvador, João Semedo, o Presidente da Junta Freguesia da Gafanha da Encarnação, Augusto Rocha, em representação da Associação Regional Pesca Desportiva de Aveiro, o Presidente Mário Matias, e o Presidente da ACD Os Ílhavos, Júlio Barreirinha.

Uma jornada que o clube de Ílhavo definiu como de “sucesso”.