Ílhavo: Executivo recruta professor para a áreas dos Jogos de Estratégia e Raciocínio.

2018-09-22 09:59

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Ílhavo aprovou a proposta de novo recrutamento de técnicos AEC para a área de Jogos de Estratégia e Raciocínio e constituição de reservas de recrutamento.

A autarquia é a entidade promotora das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) nos três Agrupamentos de Escolas do Município, tendo previsto para este ano algumas áreas novas, como, por exemplo, os Jogos de Estratégia ou Ciência a Brincar.

Este novo procedimento de seleção visa a contratação de um técnico para as AEC na área dos Jogos de Estratégia e Raciocínio (5 horas semanais), tendo-se verificado a vaga do lugar previsto no anterior concurso e confirmado o esvaziamento da reserva de recrutamento.

Um processo que está também dependente dos concursos nacionais de colocação de professores, podendo originar possíveis ocupações profissionalmente mais vantajosas para os técnicos.

Foram abertos novos procedimentos para as outras áreas definidas para as AEC (Atividade Física e Desportiva, Atividades Lúdicas e Expressivas, Atividades Rítmicas e Expressivas e Ciência a Brincar), tendo como objetivo a constituição de uma reserva de recrutamento interno (5 horas semanais), podendo a mesma ser utilizada durante o ano letivo.