Ílhavo: Clubes náuticos desafiados a acompanhar Portugal Rowing Tour.

2018-08-06 17:11

Categoria: 

Concelho: 

Clubes náuticos de Ílhavo são desafiados a acompanhar a passagem do Portugal Rowing Tour pelo Município.

A prova de remo de lazer decorrerá em plena Ria de Aveiro, entre 9 e 12 de Agosto, num evento desportivo e social que tem arranque em Ílhavo.

Remo de lazer com remadores de vários países num evento organizado desde 2008 pelo Ginásio Clube Figueirense e que este ano tem o Clube dos Galitos, de Aveiro, no papel de co-organizador.

O circuito de 2018 arranca na sexta e inclui quatro etapas. No total, os participantes remarão 58 quilómetros, entre Ílhavo, Costa Nova, Aveiro, Torreira, Ovar e Furadouro.

O primeiro dia, esta quinta, é dedicado à receção e atividades sociais. O remo entra em cena na sexta com a ligação Íhavo – Costa Nova.

Os clubes locais são desafiados a emprestar colorido à ria acompanhando o remadores no percurso até às Costa Nova.

As inscrições para o evento já estão encerradas, uma vez que foi atingido o limite de 60 participantes com remadores oriundos de Portugal, França, Holanda, Bélgica, Irlanda e Inglaterra.Durante a sua estadia, em unidades hoteleiras da região, os participantes, amigos e familiares aliam a prática do remo com o convívio e a descoberta do património natural, cultural e gastronómico da região onde os circuitos acontecem.