Ílhavo: CASCI juntou-se à 9.ª edição do Corta-Mato Escolar Municipal.

2019-01-14 14:43

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Mais de 500 alunos do Município de Ílhavo participaram na 9.ª edição do Corta-Mato Escolar Municipal.

O apuramento para a fase regional cumpriu-se, na passada sexta-feira, no Parque Desportivo da Gafanha da Encarnação, no âmbito do Programa Municipal OlimpÍlhavo.

Pelo nono ano consecutivo, a Câmara Municipal de Ílhavo assumiu a organização desta prova, em parceria com os Agrupamentos de Escolas do Município, contando, este ano, com o apoio dos alunos do Curso Profissional de Apoio à Gestão Desportiva da Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes.

Esta nona edição contou, ainda, com a participação de alunos do CASCI, tendo sido igualmente convidada a CERCIAV, numa aposta da Câmara Municipal em “valorizar momentos importantes que destaquem a importância da inclusão social, neste caso, através do desporto”.

O Corta-Mato Escolar permitiu a cada Escola apurar os seus representantes, nos respetivos escalões, para o Corta-Mato Regional do Desporto Escolar, que se realizará no próximo mês de fevereiro.

“A importância e dinâmica desta iniciativa reflete a especial atenção que a Autarquia tem dedicado à Educação e, em particular, ao Desporto Escolar como forma de potenciar a prática desportiva e o bem-estar, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos cidadãos, em especial, aos mais jovens”, resume o Vereador do Desporto e Qualidade de Vida e da Educação e Formação, Tiago Lourenço.

Durante o ano letivo de 2018/2019, o Programa Municipal OlimpÍlhavo terá ainda mais dois momentos competitivos e de convívio que decorrerão no próximo mês de março com a novidade do Triatlo Escolar (Natação, Ciclismo e Corida), no mês de abril com as Atividades de Terra (Basquetebol, Voleibol, Ténis de Mesa, Xadrez e o Minigolfe) e em maio com as Atividades Náuticas (Vela, Mergulho, Jogos de Salvamento e Ori-Canoagem).