Ílhavo: Autarquia elogia clubes e atletas pelos sucessos desportivos.

2018-06-04 14:01

Categoria: 

Concelho: 

Depois da subida do Gafanha ao nacional de juniores e da conquista da Taça de Portugal pelo Illiabum, o final de época desportiva está a mostrar o sucesso dos cubes do concelho e a autarquia faz saudação pública a propósito das conquistas.

O Novo Estrela da Gafanha da Encarnação (NEGE) conquistou do título de Sub15 femininos logo no primeiro ano de competição.

Trata-se do primeiro clube do Município de Ílhavo com futebol feminino; o Ílhavo Andebol Clube (IAC) subiu à II Divisão Nacional Seniores Masculinos; o Grupo Desportivo da Gafanha garantiu a subida da equipa B à I Divisão Distrital de Futebol Sénior e o atleta Diogo Sousa, dos Ílhavos, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Nacional de Pesca Desportiva de Mar/Fundo 2018.

Momentos festivos sublinhados com o elogio e o reconhecimento municipal que vê nas “conquistas” o “reflexo do pulsar desportivo e associativo de um Município que se pretende saudável, socialmente estruturado, com qualidade de vida, onde a prática do desporto, em todas as suas vertentes e dimensões, tem um papel crucial na coesão e desenvolvimento do território”.